Carne pra quê? Pt4: Opções fora dos quilos na região da Berrini
Os melhores restaurantes na região da Avenida Berrini, em São Paulo (SP), para vegetarianos e veganos.
[Texto por Paula Sato]
Quem já trabalhou na região da Berrini sabe que o trecho que vai da Avenida dos Bandeirantes até a Avenida Jornalista Roberto Marinho é lotada de restaurantes por quilo. Para os vegetarianos e veganos, um buffetzinho é a melhor solução pra conseguir fazer aquela refeição básica de salada com arroz e feijão sem dor de cabeça.
Só que tem horas que comer todo dia no quilo dá aquela enjoada e a gente quer ir atrás de algo diferente. Depois de dois períodos trabalhando nesse pedaço da zona sul - primeiro entre 2015 e 2019, depois agora em 2024 - reuni dicas de alguns lugares com opções sem carne pra dar uma variada no cardápio.
Confesso que antigamente tinha bem mais opções, mas a pandemia fez com que muitos não resistissem. Essa é a lista de quem sobrou e continua dando alegria ao trabalhador na hora do almoço.
Lanzhou
Sou apaixonada por esse restaurante com culinária típica do norte da China. Não espere nada chique ou requintado, só uma comida deliciosa e surpreendente. Ao chegar, já avise a garçonete que você não come carne e ela vai te dizer quais são as opções disponíveis no dia.
Não deixe de experimentar a salada de batata palito com vinagre e coentro. O tubérculo vem em uma textura mais durinha, com um molho que além de vinagre tem pimenta e é diferente de tudo que você comeu.
Onde: Rua Furnas, 231.
Barakah
Pra mim esse é o restaurante pra ir no dia que cai o VR. Como é à vontade, sai um pouco mais caro, só que a comida vale muito à pena.
O buffet é muito extenso e tem um pouco de tudo da culinária árabe: saladas, pastinhas, esfihas, pães quentinhos, falafel, arroz com lentilha... Um prato que só tem lá e eu adoro é o kibe mentiroso, um kibe vegano feito com tomates maduros.